terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Corte de Cabelo para o Homem Pós-Moderno



Uma dúvida sempre paira sobre os homens quando vão ao salão ou barbeiro: por qual corte optar? Cada um tem um tipo de corte que agrada. No entanto há que se observar que cada forma de rosto favorece certos tipos de cortes de cabelo masculinos. Para ajudá-los no momento da escolha do tipo de corte iremos indicar cortes para distintos formatos de rosto.

Formato Quadrado

Como características desse tipo de rosto identificamos que a largura da testa é aproximadamente igual à largura do maxilar; laterais da face são aproximadamente retas; é o tipo de rosto mais másculo, em que o queixo é do tipo “forte”; a altura entre testa e queixo é um POUCO maior que a largura da testa/maxilar. Por serem rostos simétricos, procure ter cortes mais irregulares. Peça para o seu hairstylist deixar fios com comprimentos diferentes. Pode falar pra ele desfiar e repicar. O lance é deixar o corte irregular, como dito antes e assim conseguir um rosto menos sério e mais “suavizado”. Esse é corte em que os cavanhaques funcionam bem, afinal deixam o rosto menos quadrado e mais alongado, com aspecto retangular.


Formato Oval

Um rosto oval é muitas vezes considerada como o formato ideal. Se a sua cara é oval então têm sorte porque pode usar quase qualquer corte de cabelo com ótimos resultados. Tenha cuidado com os estilos mais compridos que tapam a cara. O Adam Sandler é um bom exemplo de um rosto oval e ele fica bem com quase qualquer tipo de corte de cabelo.


Formato Oblongo

Se você tem um rosto de forma oblonga vai ter que fazer seu rosto parecer mais curto e largo. Qualquer corte de cabelo que cobre a testa vai encurtar o rosto. O cabelo ondulado costuma funcionar bem com rosto nesse formato. Evite cabelo comprido e liso e evite também cortes de cabelo curtos e espigados porque eles alongam ainda mais.


Formato Triangular

Como características desse tipo de rosto identificamos: é um rosto com queixo mais fino/pontudo e testa mais larga; maças-do-rosto também são mais largas;m uitas vezes o maxilar é largo, mas o queixo é fino, criando a vértice do triângulo; é popularmente conhecido como rosto com “formato de coração”; possui uma testa reta, como se fosse a base do triângulo. Para um corte ideal: Estes rostos são os mais bacanas para cabelos compridos e volumosos. Em geral, as orelhas desse tipo de face ficam em destaque, assim é interessante deixar a lateral com fios mais compridos, cobrindo as orelhas. Por terem queixos mais pontudos e finos, uma barba cheia fica interessante pra dar um mais masculino, já que cria um efeito de maior largura do queixo.


Formato Redondo

O corte ideal para o rosto redondo é corte reto, curto. Junto do corte pode se utilizar um óculos escuro para equilibrar o rosto redondo. Um truque para deixar o rosto menos redondo é deixar um pouco de cabelo nas laterais. Os cortes e penteados mais rebeldes e bagunçados são os ideais para os rostos redondos.


O blog Homem Pós-Moderno só alerta para o fato de que precisamos nos atentar ao nosso próprio estilo seja seguindo os cabelos masculinos da moda ou qualquer outro tipo de cabelo. Não se prenda somente na moda, porque a moda muda de uma hora para outra e geralmente muda através de uma pessoa que muda o cabelo e todos gostam.
Compartilhe : :

3 comentários: