segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Depilação Masculina





O cuidado com o corpo do homem tem recebido uma grande atenção do mercado da estética. A depilação tem se tornado um dos principais nichos desse mercado ajudando a construir assim um novo modelo de homem. Assim o homemposmoderno.blogspot.com.br irá ajudá-los com algumas dicas essenciais e com algumas inferências relacionadas a essa prática.
Pelos no peito, abdômen, costas, pernas, orelha, nariz e até virilha é coisa do passado para muitos homens. Se cuidar é, sim, coisa de macho. Não é segredo para ninguém que os homens estão ficando mais vaidosos e consumindo produtos e serviços, que agora são vistos até como essenciais. E é nesse novo contexto de preocupação com aparência e higiene pessoal que a depilação masculina ganha espaço.
Estudante universitários afirmam que “depilar dar aparência de mais higiene ainda que isso não seja uma relação de causa direta”. Isso torna evidente a preocupação que se tem com o olhar do outro frente a nossa aparência. De fato algumas regiões precisam ser ao menos aparadas (virilha, por exemplo) como ressaltam os esteticistas. Porém a depilação ainda envolve um pouco de temor: por um lado a dor e incômodo e por outro, o lado “macho alfa” que sente seu orgulho ferido ao perceber aqueles olhares desconfiados de algumas pessoas.


É preciso se sentir bem e não é modismo nenhum adotar tal tendência quando se tem convicção de que isso irá lhe fazer bem. Algo que deve ser observado é o fato de: ao realizar a depilação seu corpo ficará mais torneado. Muitos homens escondem belas musculaturas por trás de tufos de pelos.
Se você ainda não está certo se quer viver sem pelo o resto dos seus dias (assunto para outro post) opte por um dos métodos de depilação não definitiva:
• Cera – este é talvez um dos métodos mais eficazes de depilação não definitiva pelo fato de os pelos demorarem mais tempo a crescer. É fácil cobrir grandes áreas e caso não tenha nenhuma alergia ou sensibilidade extra, pode ser feito em praticamente qualquer parte do corpo. A grande desvantagem é que é um processo doloroso, mas com a continuidade a pele adapta e suporta melhor a dor. Muitos homens usam este método para retirar os pelos das costas, peito, pernas e até mesmo da área genital. Este deve ser feito por profissionais.
• Lâmina e cremes depilatórios – Esta é a forma mais rápida de se depilar, sem recorrer a profissionais, de uma forma simples e eficaz, no entanto a sua grande desvantagem é que dura poucos dias e requer que se depile com frequência. Alguns homens que têm problemas de pelos encravados ou que ficam com alergia devem optar pela cera.
• Pinça e threading – apenas para depilar sobrancelhas, retirar pelos do nariz em excesso e dos ouvidos. O threading consiste numa técnica usada nas sobrancelhas, em que os pelos a retirar são presos com um fio e puxados em simultâneo, reduzindo assim a dor.

Boa depilação Homem Pós-Moderno.
Compartilhe : :

1 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se o Barbeador pode ser utilizado para depilação também?

    ResponderExcluir