terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Higiene Íntima do Homem


Um assunto que deveria passar a preocupar mais o homem é sua “Higiene Íntima”. No entanto é um assunto que muitas vezes não recebe a devida atenção. De uma maneira simples, mas não menos importante, o homemposmoderno.blogspot.com.br aborda o tema da saúde sexual masculina e os principais cuidados com o nosso órgão sexual. É hora de cuidar do “instrumento de trabalho”.


A praticidade com que os homens utilizam os toaletes costuma ser motivo de inveja para as mulheres: eles não precisam sentar no vaso sanitário para urinar e, muito menos, contar com papel higiênico para se secar. No entanto os homens costumam abusar dessa praticidade e descuidar de alguns cuidados básicos. É preciso enxugar o pênis em diferentes situações, para que a região não fique úmida e, consequentemente, suscetível à proliferação de fungos. Assim como esse detalhe, muitos outros sobre higiene íntima masculina não são levados a sério pelos homens.

Além de enxugar é necessário limpar de forma correta. Poucos sabem, mas a limpeza do pênis é a principal maneira de se prevenir câncer de pênis. A glande e o prepúcio, contém células sebáceas. Em alguns pênis, elas são mais dilatadas e parecem bolinhas brancas pequenas. Elas são essenciais, já que liberam substâncias pra proteção e lubrificação. Segundo os especialistas:


- É importante lavar todos os dias seu pênis (glande, pele e corpo do pênis) com água corrente e sabonete neutro;

- Após lavar é importante enxugar para evitar o acúmulo de fungos;

- Corte o excesso de pelos da região pubiana para melhorar assepsia;

- Lavar a mão antes de urinar é importante para evitar doenças, porque a mão pode estar contaminada;

- Lavar o pênis antes e logo após a relação sexual é importante. A secreção vaginal ou anal pode provocar irritações e inflamações também, se permanecer por muito tempo no membro.




Compartilhe : :

1 comentários:

  1. Viram + só querem é usar ,e pobre das mulheres que se relacionam com desleichados.

    ResponderExcluir